®




Ultima Atualização
07/05/2017

Total de Acessos
192.822
On Line
000.002






ESCOLA DE MINISTÉRIOS

BOAS VINDAS AO MÓDULO: SEMINÁRIO VIDA PLENA  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Boas vindas ao  módulo Epistemologia da Obediência

Queridos irmãos, estamos vivendo um período muito difícil para a igreja do Senhor Jesus, assim, como foi no princípio do cristianismo, onde as pessoas tinham que mostrar decisão e coragem para serem cristãs, faz-se necessário uma tomada de posição frente a um mundo cada vez mais moderno.

Uma mensagem hedonista tem acompanhado os anseios de um povo, que procura uma liberdade para servir a Deus cada um do seu jeito. Lamentamos isto, pois, uma mensagem de salvação, não é completa se nela não for incluída o Senhorio de Cristo. Jesus é o bom pastor e as ovelhas ouvem sua voz, reconhecem, e, o seguem.

Andar no caminho de Deus não é uma opção, é orientação para o cristão. A vida cristã é comparada com uma corrida, e o corredor é chamado para deixar todo embaraço e o pecado que tão de perto nos assedia (Hebreus 12:1), cujo pecado é o amor por si mesmo, o desejo e a determinação de ter o seu próprio caminho.

Fomos libertos, somos livres. Temos a liberdade para optar entre o bem e o mal, entre o lícito e o ilícito, entre viver pela carne e o viver pelo Espírito. Sabendo ainda que a liberdade não é uma licença para fazermos o que é inconveniente, e sim, sermos livres para praticarmos a santidade.

As palavras deste módulo, Epistemologia da obediência: A prática do conhecimento, foram feitas no intuito de sedimentar os valores e princípios, que Deus trouxe a este Ministério.  Aprendendo um pouco mais da Palavra de Deus, para guardá-la em nossos corações, e, sobretudo vivê-la.

Faço minhas as palavras de nosso Superintendente Geral, Iran Bernardes da Costa: "...o Senhor restaurou a nossa sorte e nos deu o seu eterno logos, em palavras humanas e que agora habita na vida de um povo, que hoje funciona como uma escola de intérpretes da Bíblia".

Damos a todos vocês nossas boas vindas, a este módulo, convidando cada um para ser um disseminador e  habilitador de um povo preparado para o Senhor.

Wilson e Maria do Carmo Sandoval,
Brasília, 28,29 e 30 de agosto de 2009.

 

 

 

BOAS VINDAS AO MÓDULO ENSINO E PREGAÇÃO

Esta é uma boa ocasião para a gente se recordar de que Deus ouve e responde as orações daqueles que, na sua angústia, clamam por socorro.

Em 1993, ainda em nosso ministério anterior, sob forte angustia e severa depressão, clamamos ao Senhor, suplicando que nos agraciasse com duas grandes riquezas: uma mensagem relevante para o povo e um povo preparado para receber a mensagem.

A resposta de Deus veio logo. Em 11 de maio de 1994 nasceu o MGM. Desde então essa comunhão do Espírito Santo vem atuando como esse povo, que tem recebido nossas palavras como palavra de Deus, como de fato é. Hoje podemos fazer um paralelo com o que acontecia ao ministério de Paulo aos Tessalonicenses:

"Outra razão ainda temos nós para, incessantemente, dar graças a Deus; é que, tendo vós (um povo) recebido a palavra que de nós ouvistes, que é de Deus (uma palavra relevante), acolhestes não como palavra de homens e sim como, em verdade é, a palavra de Deus, a qual, com efeito, está operando eficazmente em vós, os que credes" (2:13).

Ah! Uma palavra e um povo! É isso que constitui a grande legenda de um movimento.

Hoje estamos aqui, pastores e líderes de todas as regiões do Brasil, legítimos mandatários de suas comunidades locais e regionais, para juntos, "examinarmos a palavra para ver se de fato é assim".

Nesses três dias estaremos nos devotando, como esse povo, e essa palavra, vista sob dois aspectos: como pregação e como ensino; como semeadura e como cultivo; como atuação externa e como ministração interna; como aplicada para fora e para dentro; evangelizando e discipulando.

Desde o início dessa comunhão, todo o nosso empenho tem sido o de buscar uma conformidade com os valores, padrões e princípios estabelecidos por Deus, exemplificados na vida e ministérios relevantes que fizeram e fazem parte da História da Igreja. Com ênfase nos caracteres bíblicos, sempre buscamos os paradigmas mais contundentes, como o de João Batista, por exemplo. Também nós, temos procurado uma atuação que "vai adiante do Senhor no espírito e poder de Elias, para converter os corações dos pais aos filhos, converter os desobedientes à prudência dos justos e habilitar para o Senhor um povo preparado" (Lucas 1:17).

Portanto, é grande a nossa alegria e assim nós explodimos de júbilo, pois o Senhor restaurou a nossa sorte e nos deu o seu eterno logos, em palavras humanas e que agora habita na vida de um povo, que hoje funciona como uma escola de intérpretes da Bíblia.

A todos os participantes deste módulo, nossas boas vindas, com todo nosso amor e gratidão.

Iran Bernardes e Neuza Maria, servos de todos. 

Brasília, 5,6 e 7 de junho de 2009.

 
<< Mês Junho/2017 Mês >>
Do Se Te Qa Qi Se Sa
            01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
  




O Senhor é a minha fortaleza, socorro bem presente na Angustia!!!





Desenvolvimento & Manutenção de sistemas WEB